TRISTEZA! Oito pessoas continuam desaparecidas após desabamento de ponte no MA
- slzenfoque
- 22 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

Duas crianças, duas mulheres e quatro homens continuam desaparecidos após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, na tarde deste domingo (22). Segundo testemunhas, três motocicletas, duas carretas e um carro de passeio passavam pelo local no momento que a estrutura cedeu.
Duas mortes foram confirmadas. O primeiro corpo localizado foi de uma mulher de 25 anos que estava em uma motocicleta. A segunda vítima foi identificada como Marçon Gley Ferreira, de 42 anos. A passageira que estava com ele continua desaparecida. O motorista do carro de passeio foi resgatado e encaminhado ao Hospital Municipal de Estreito.
A Prefeitura de Estreito lamentou a tragédia e informou que dois caminhões que caíram no rio Tocantins transportavam defensivos agrícolas e produtos químicos corrosivos altamente perigosos. A Prefeitura orientou aos moradores e comunidades situados à jusante do rio que evitem qualquer contato com a água do rio. Devido ao perigo de contaminação, o Corpo de Bombeiros chegou a suspender as buscas.
O governador Carlos Brandão, em seu perfil oficial nas redes sociais, também lamentou o acidente e informou que está em contato com os Ministérios dos Transportes e da Integração Nacional e também com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). "O nosso governo está à disposição para prestar o socorro necessário e buscar maneiras de auxiliar na manutenção do fluxo provisório sobre o rio Tocantins", disse Brandão.
Comments